É FATO QUE AS REDES SOCIAIS FACILITARAM A DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS MINISTERIAIS.

POR QUE ENTÃO A IGREJA DEVE TER UM SITE PRÓPRIO NA SUA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO?

REDES SOCIAIS x SITES PRÓPRIOS

Passe o mouse ou toque na tela para comparar.

ALCANCE DA COMUNICAÇÃO

redes sociais

Redes Sociais vêm e vão e nenhuma delas é 100% segura. Em uma era de conexões digitais cada vez mais rápidas, elas podem perder credibilidade e cair em desuso, gerando a necessidade de migração de todos os conteúdos criados para outra plataforma.

SITE PRÓPRIO

Sendo o site de propriedade exclusiva da igreja, pode-se garantir o armazenamento pleno dos conteúdos criados, gerando a segurança e continuidade que todos desejam, além de servir como veículo de comunicação integrado entre a igreja e seus membros.

DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

redes sociais

Redes Sociais pertencem a grandes corporações e impõem regras rígidas sobre armazenagem e distribuição de conteúdos. Caso ocorram indisponibilidades na plataforma, a comunicação da igreja será prejudicada.

SITE PRÓPRIO

No site próprio, a igreja tem completa autonomia para decidir quais serão os conteúdos publicados, de que forma e por qual período serão distribuídos, sem depender dos algoritmos e regras das publicações realizadas.

POLÍTICAS DE UTILIZAÇÃO

redes sociais

As plataformas possuem políticas de utilização próprias, que nem sempre estão de acordo com os objetivos e demandas da sua igreja. Por se tratar de um ambiente aberto, impõem-se regras e políticas muito rígidas, visando uniformizar o tratamento de todos aqueles que utilizam o serviço oferecido.

SITE PRÓPRIO

No site próprio, a igreja define e formata as formas de utilização para seu público, sempre da maneira que melhor lhe convier. O site deverá também observar as regras gerais de convivência social, porém, com um nível de rigidez muito menor, quando comparado às regras impostas pelas redes sociais.

PROPRIEDADE DO ESPAÇO DIGITAL

redes sociais

A igreja distribui conteúdo seguindo os rígidos algoritmos de compartilhamento e as políticas de publicação das plataformas adotadas, não existindo garantias formais e legais de que os conteúdos publicados permaneçam continuamente acessíveis.

SITE PRÓPRIO

No site próprio, a igreja tem a propriedade intelectual plena do espaço digital criado e possui independência na distribuição de todos os conteúdos publicados, sem preocupações com a descontinuidade ou com eventuais barreiras no acesso a eles.

CENTRALIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA

redes sociais

Ao centralizar a comunicação da igreja exclusivamente nas redes sociais, em decorrência do seu formato padrão, criam-se distrações e disputas na atenção do público-alvo ao exibir os conteúdos nela publicados de forma intercalada com outros conteúdos e também de outros perfis.

SITE PRÓPRIO

A centralização da estratégia de comunicação em site próprio proporciona uma linguagem dirigida ao público-alvo, garantindo que os conteúdos criados cheguem sempre em 1ª mão, e de forma exclusiva, diretamente a aqueles que buscam a informação, produzindo melhores resultados na divulgação

O que deve ser considerado então?

Não estamos afirmando que as Redes Sociais são dispensáveis ou desnecessárias! Elas são excelentes opções de divulgação, pois aproximam as pessoas e humanizam as relações com expressiva velocidade de comunicação e larga interação. Entretanto, ter apenas uma Fanpage, conta ou perfil nas redes sociais, não é o suficiente para garantir solidez e credibilidade na Comunicação Digital da sua igreja.

Ter presença ativa nas redes sociais é, indiscutivelmente, importante e necessário, porém criar uma apresentação exclusiva e personalizada fará toda a diferença, fortalecendo o nome de sua igreja. Isso só é possível plenamente ao se construir um site próprio.

Se sua igreja já possui redes sociais bem gerenciadas, considere incrementar sua atuação além dos limites geográficos onde a igreja está inserida. Isso é perfeitamente viável com a criação de um site próprio bem estruturado, dotado de ferramentas diretamente destinadas à comunicação com seus membros, focado em resultados e que reflita todos os valores e a missão da sua igreja.

PARA ISSO, A IED OFERECE UM SITE TOTALMENTE IDENTIFICADO COM AS CARACTERÍSTICAS INDISPENSÁVEIS AQUI APONTADAS,
CONTENDO COMPONENTES RELEVANTES

E muito mais...

Alguns destaques nos trabalhos que ja realizamos...

“Ações tradicionais devem ser complementadas pelo uso correto das plataformas digitais no cumprimento da missão da igreja.”

FALE CONOSCO E CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES QUE TEMOS PARA SUA IGREJA.

IGREJA NA ERA DIGITAL - 2022